sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SINAIS DE LAUDELINA...

Acabei de chegar de uma "metrópole" chamada Vale do Redentor, bairro localizado no suburbio riopardense. Não sou muito de ir até lá, fui resolver ou tratar de negócios para o Jornal Cidade Livre do Rio Pardo ( LTF e meu!rs).O lance que gostaria de focar vem lá do fundo do peito, algo chamado...Saudade! Isso mesmo, saudade da escola em que vivi 3 anos de minha pequena e nada mole vida!Estudei no Laudelina por acaso, sério mesmo, depois de terminar meu ciclo na escola aqui do meu bairro, o Santo Antônio, fui obrigado a sair daqui e dar saltos maiores.Os meus amigos de convivencia direta, foram para uma escola maior, Euclides da Cunha, mais centralizada, lá o número de alunos era bem maior do que estávamos acostumados. Com mais salas, os amigos fiéis de 8 anos inteirinhos, foram descaradamente separados uns dos outros naquela que pra mim é uma escola enorme, isso meu desanimou mesmo... Gostaria de estudar novamente de manhã e a única saída foi mudar para a Laudelina... Indiretamente esta foi a primeira decisão importante que tomei na minha vida, indiretamente esta foi a decisão que mudou o rumo da minha vida, indiretamente esta mudança ajudou muito a me tornar quem sou hoje... No primeiro ano "A", já tinha um amigo, Neemias (de notícias cara), ele estudou na antiga escola comigo, e lá na escola nova, com um amigo já feito do meu lado tudo se tornou mais facíl. O Neemias conhecia o João Luís (outra pessoa importante para mim), e assim o João conhecia o Rodrigo (Dibiriba, até hoje não sei por que) e as  amizades ligadas fizeram com que eu me tornasse cada vez mais a vontade naquela escola...Em um espaço menor fiz amizade com todos, nunca me envolvi em brigas, só me aventurei em amores e brincadeiras, assim foi no segundo ano também, como esquecer das meninas... Ju, Adriana,Cássia, Amanda Campeoto, Amanda Jacomini, Tati, Tânia, Tamiris,Gabriela, Mariene, Samanta, Ju Paulino Paulinha,Michele,Janaína,Vânia, Alessandra, Raquel, Monique... e muitos outras que eu nem me recordo o nome agora... A, e não tem como esquecer  dos caras também os relaxados: Neemias, João, Rodrigo, o Dibiriba(ainda não sei por que),João Renato, Adriano, o Zoinho,Tiago, Felipe e por ai vai...Nos formamos, e as vezes vejo alguns pela rua, as lembranças me abraçam derrepente é impossível esquecer daquele tempo bom, mesmo depois de tanto tempo a Laudelina ainda está em mim. Hoje não vi niniguém, mas ao me deparar de frente para a escola percebi que nada mudou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário