quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SINOPSE DE MEUS AMIGOS...VICTOR

Pela primeira vez na história (breve), deste Blog eu não sei como começar um POST! Nunca esperei que estaria escrevendo um dia sobre este amigo, nunca mesmo. Mal havia superado a emoção da eliminação dos BAMBIS , diante do Internacional de Porto Alegre, e Deus me apronta mais uma das suas!rs! Juro nunca pensei que fosse vê-lo novamente depois de longos,(ou rápidos), dez anos...Numa tarde de domingo DIA DOS PAIS (parabéns PAI te amo!), esperaria qualquer pessoa na minha casa, tipo...Jô Soares,Antônio Banderas,Madonna e Brithiney, Valdívia, Companhia do Pagode, meu Anjo da Guarda, Chapolin Colorado,Obama, o espírito de Michael Jackson dançando Thriller, mas nunca, nunca, nunca mesmo, um grande e melhores entre os melhores amigos que tive e tenho em toda minha vida...Victor!
 Nós passamos uma boa parte, se não toda a infância juntos, em um bairro mágico, onde tudo era calmo e belo todos os dias, onde as crianças imaginavam ser o que queriam ser, onde a maioria dos dias eram de sol e onde existia o caminho para o mundo da fantasia. Nesta amizade, aprendi que os amigos são assim, brincam, sorriem,brigam,choram e sempre estão juntos. Nesta amizade aprendi que o mundo pode ser diferente, nesta amizade aprendi também, que os mais belos e valiosos sonhos, um dia podem se acabar. Aposto que nunca, nunca se passou pela nossa cabeça, que um dia iamos nos separar e pós separação aprendi que em uma amizade o valor deve ser dado a cada momento junto, pois ninguém sabe do dia de amanhã. Demorou para eu entender o que é perder, me senti sozinho, cai para aprender como me levantar. Nunca substui um amigo, sabia que outras amizades viriam, mas nunca uma igual aquela, nenhum amigo é igual ao outro...  Nestes dez anos, tudo mudou! Meu mundo, meu ciclo, minhas metas, meu corpo, minha voz, minhas alegrias,tristezas, mas aquelas raízes que foram plantadas na companhia dele, nunca saíram daqui. Parecia estranho, pois vi ele indo embora, um menino como eu, e voltando um homem, também como eu, porém mais alto com a barba por fazer, com a camisa de nosso time de coração (fico feliz por tê-lo influenciado) e principalmente com aquele olhar, que por mais que tenha caminhado com o tempo ainda é o mesmo. Sim, foram poucos 45 minutos frente a frente comigo aqui, não, não trocamos uma só palavra além de, olá e até logo. Por dentro de mim, aquela vontade de saber como tinha sido estes dez anos se me ver, e contar sobre os meus dez anos sem vê-lo, esta foi a vontade que ficou contida em mim naquela tarde de domingo. Sabia que se eu não contasse ali, poderia não ter este contato de perto novamente, sabia que ele poderia demorar mais dez anos para voltar, sabia disto, mas não disse nada... Hoje não sei quem foi o primeiro amor dele, por quantas vezes já sofreu ou sorriu, quando foi seu primeiro beijo, de quem ele gostava na escola, quais eram seus costumes, suas diversões,medos, nada... Num pedaço de papel me deixou um contato, conversamos por estes dias, e o jeito que ele me chamava as coincidências ainda estão da mesma forma, sinal que mesmo com a distâcia, ainda ficamos ligados um ao outro de alguma maneira, não sei qual, mas em minha mente a seguinte frase: AMIZADE VERDADEIRA NUNCA MORRE...e apesar do tempo, por dentro ainda somos aquelas crianças...
É muito bom ter você de volta meu amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário