segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MINHA VISÃO SOBRE OS EMOS...

Karaka!Quando eu achei que nada mais poderia acontecer neste mundo de Deus, me aparecem os chamados EMOS! Por mais que tenha pesquisado profundamente, incessantemente e diariamente em cima deste assunto, no site de procuras mais especializado, complexo, sério e eficaz que existe, (google),  até agora não entendi nem compreendi qual é a desses caras, ou meninas, ou esses "hermafroditas" ! Meu, eu juro! Não, não tenho nada contra esta, sei lá o que...Tipo... Maneira jovem de viver, nada mesmo, mas o mundo não seria melhor nem pior sem esta turma que curte a vida de forma alternativa, o mundo só seria menos como diria o poeta, colorido, ou branco e preto...
Pior que esta, modinha adolescente/Jovem se espalha a cada dia mais como uma praga de formigas famintas em um pote de açucar (putz!), e não é só no Brasil não, claro que esta tendência é importada der! É, mas todo mundo se entende assim, na linguagem, nos cortes de cabelo, nas roupas colodas, (coladas mesmo que quase sufocam as pernas de um ser humano), nas maquiagnes (por muitas vezes unisex), nas unhas pintadas, nos tênis de cano alto e quase sempre coloridos e nos furos pelo corpo, sim, furos pelo corpo. Ser EMO hoje em dia significa estar na moda, comparando meu jeito de ser a esta minha tese furada que não vai levar a nada, eu sou meio demodê, minhas roupas que eram normais há 2 anos atrás, agora parecem ser de velho, e olha que eu só tenho 21 anos! Tipo...Eu sinceramente não sei se um EMO homem é homem mesmo sacô?! Um dia voltando pra minha casa umas 3 da manhã surpreendi dois cara se pegando num muro!POMBAS!Eram dois homens!Tá eu já tinha ouvido falar de homosexualismo e tals, mas assim na rua?!E como se não bastasse, vi o mesmo cara "pegando" uma menina,dái em diante comecei a pensar, tipo...Isso já chegou no bairro Santo Antônio?!Será que todos os homens que aderem a esta "ondinha" são assim, meio, pintou beijou?!Sinceramente eu não sei...Se você que é EMO está lendo isto me responda por favor...(gabrielvisilva@yahoo.com.br).
O que ajuda bastante na expansão deste mundo EMO, são as bandas melosas e em sua maioria dramáticas demais. Acho que é isso mesmo! Quando os adolecentes desiludidos com o suposto amor de sua vida(seja homem ou mulher), estão vulneráveis num vale de lágrimas, estas canções dramáticas que por agora começam a fazer sentido fisgam de vez o coração jovem, e de dentro para fora, a mudança no comportamento e jeito de ser, começa a tomar o ser humano. Tipo assim... Quando alguém proxímo, comprar uma calça bem agarrada e menor do que o corpo suporta , não tenha mais dúvidas, esta pessoa está descaradamente se transformando em um deles! Se no rádio de seu filho toca músicas como as das bandas REESTART, NXZERO e FIUK ( Nem sei o nome da banda ), ele já está no "estágio 2" de sua "evolução". Se o seu filho,irmão,sobrinho ou amigo faz estas duas coisas e além disso passa maquiagem nos olhos, FUDEU! Ele já está totalmente tomado pelo espírito das cores primárias, e ai já era!
Eu nunca me arriscaria numa dessas, tipo falo por mim, por que o BLOG é meu e falo o que eu quiser, se você não tem as mesmas opniões que as minhas FODA-SE, o problema é seu! (Pelas possíveis críticas...).
Mas sei lá, se você tiver o sonho de ser EMO um dia e tem medo do que possa te esperar, saiba de uma coisa!O preconceito vai existir. Não sei, mas imagino o que esses jovens passam aderindo a esta moda por não saber para onde correr as vezes, e por isso buscam um grupo de amigos, uma identeidade ou um rótulo. Como os roqueiros buscam,os pagodeiros,os sertanejos, e blá,blá, blá... e Blá!
Eu acredito que está moda não veio pra ficar como as outras, posso até estar enganado, mas como o mundo evolui a cada milésimo de segundo, acho que os EMOS, não passam de uma chuva de verão que molha o solo e depois evapora com o sol,(Caramba, que lindo fico isso, estilo EMO!).
Daqui alguns anos verei se estou certo ou errado, aqui disse apenas o que acho, disse que não nunca seria um EMO, mas se essa coisa continuar por todo sempre, terei mais cuidado com as músicas e roupas que meus filhos irão vestir!Nunca vou cuspir para cima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário