quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SOBRE GUARDAS MUNICIPAIS...

Pois bem!Trato diversos assuntos neste BLOG, a maioria deles,(ou todos) não levaria ninguém a nada, eu sei, mas, só esperava o momento mais propício, para falar o que acho dos Guardas Municipais, sim, dos homens de tonfa e uniforme celeste. Bom, vamos lá então, colocar o que tem que ser colocado nesta bagaça! Comecei a pensar na importância da "guarda" na cidade, sim claro que eles são importantes, não há como negar isto, pois é fato! Mas nada também que se diga, ó como eles são essenciais para defensoria municipal e para que vivessemos felizes para sempre e blá,blá,blá...
Os guardas existem mesmo para guardar o espaço público, ou seja, os monumentos, casas, e outras coisas relacionadas que fazem parte do município. Talvez eles existam também para tapar buracos ou fazer o trabalho intendiantes, tipo...andar pra lá e pra cá dando voltas e mais voltas de nas ruas trazendo um certo resguardo a população. Sim,  este é o único trabalho, na maioria das vezes eles nem andam, ficam sentados mesmo.
Mas por outro lado o que me intriga é a audácia de alguns desses  "homens de boné azul celeste" que não sei por que e nem como, se sentem praticamente um oficial do BOPE (DÃ!), ou seja, incorporam como se num passe de mágica o verdadeiro capitão Nascimento. Tipo donos da lei...eles deveriam se contentar em fazer só o serviço que lhes foi dado e pronto, afinal de contas se algo de magnífico acontecer mesmo eles não podem fazer mais do que discar 190... Mas não...alguns deles se tranformam em um "tira" como nos seriados de TV  e tentam ser os caras... A maior aventura que já presenciei dos municipais foi a incrível missão de comandar o trânsito...O que quero deixar claro é que alguns deles pensam que são mais do que podem ser... Não, eu não estou desmerecendo a profissão, só estou falando o que acho, e como o Brasil é um país livre (Lei 2083 de 1953) estou na lei! E outra o BLOG é meu e posto o que quiser mesmo! Sabe vendo a Guarda , para  ser sincero eu, (GABRIEL VICENTE), não confio muito nesses caras, sei lá, talvez falte um preparo maior para que possam efetuar o trabalho (ou não), e nessas horas dou graças a Deus por morar em uma cidade pacata... Já pensou se acontece alguma coisa mesmo, os que acham que são "tiras" morrem e os que não fazem nada morrem também, ( que DEUS nos livre), mas já pensou!?! O que eles poderiam fazer por nós?! Que bosta... Os GM's daqui não utilizam nem aquela arminha de choque dizem que agora (spray de pimenta), se fossem "armados" os "tiras" se matariam com ela e os que não fazem nada mal saberiam manusear o que lhes foi dado...assim fica dificil confiar né?!
Por isso que decidi confiar mais nos escoteiros, eles sabem fazer fogo com 2 pauzinhos ou pedrinhas, sabem ver o caminho correto em uma bússola, tem canivetes super afiados, fazem armadilhas que podem prender um urso e usam uniformes bem mais descolados também... Sem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário